quarta-feira, 30 de maio de 2012

Soldado PM T. SOUSA é Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu


Realizado no período de 25 a 27 de Maio de 2012 na capital do Amazonas, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. LEANDRO TEIXEIRA E SOUSA (Soldado do 3º BPM) sagrou-se Campeão na categoria Peso Pesado, elevando o nome da Polícia Militar do Pará a Nível Nacional.
O Comando do CPR-I e 3º BPM, através de seus comandantes parabenizam o militar por sua brilhante conquista.

Foragidos são presos pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar

O Serviço de Inteligência da POLÍCIA MILITAR prendeu nessa terça-feira dois elementos foragidos do Estado do Amazonas com mandados de prisão, são eles: LEANDRO MARCÍLIO ROQUE (Roubo) e FRANCISCO CARLOS MONTEIRO DE ALBUQUERQUE (Tráfico).
Francisco Carlos Monteiro de Albuquerque foi interrogado e tentou se passar por outra pessoa apresentando documentos falsos, porém quando questionados por incoerências de informações prestadas caiu em contradição e assumiu que estava mentido.
Os dois são suspeitos de participarem de vários assaltos e outros crimes na cidade de Santarém e encontram-se a disposição da justiça para as providencias pertinentes ao caso.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Acusado de Assassinato é preso em Manaus

Preso na cidade de Manaus - Amazonas, JOSÉ LUIS GONÇALVES DE SIQUEIRA FILHO, acusado de ter assassinado há alguns anos atrás o Cabo da Policia Militar CELSO na cidade de CURUÁ. O acusado teria desferido vários disparos de arma de fogo juntamente com outros elementos no então CB PM que encontrava-se no alojamento do destacamento daquela localidade.
Após informação recebida, foi iniciada  diligência até a cidade de Manaus com o apoio da Secretaria de Segurança do Estado do Amazonas que culminou com a prisão do elemento. Ao ser interrogado pelos policiais admitiu ter participado e deu detalhes de como teria ocorrido o fato e relatou nomes de outros envolvidos. Ele encontra-se a disposição da justiça irá responder perante a comarca da Cidade de Óbidos

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Acusado de Furtar aparelhagem de Som é preso pela Polícia Militar


O nacional JONATAS DOS SANTOS de 22 anos foi preso após ser acusado de furtar parte da aparelhagem de som de uma casa de show localizada na avenida Cuiabá no bairro Caranazal. Jonatas foi encaminhado a Seccional e aguardará o procedimento na DELEGACIA DE POLICIA CIVIL.

Operação Pérola do Tapajós Seguro apreende vários veículos irregulares no final de semana

A POLÍCIA MILITAR através do PTRAN em parceria com a SMT realiza operação contra irregularidades no trânsito na Rodovia Fernado Guilhon. Durante a ação foram apreendidos e notificados vários veículos em situação irregular sendo em sua maioria motocicletas.
Os veículos apreendidos foram encaminhados ao pátio do 3º BPM, para as providências administrativas. Essas Operações são realizadas devido o alto índice de ocorrências de trânsito no Município de Santarém.

Três elementos são presos acusados de assalto

Presos pela POLÍCIA MILITAR três elementos acusados de assalto há uma gráfica localizada no bairro do MAPIRÍ: CAIO RAFAEL, MICHAEL SOUZA, CARTERSON OLIVEIRA, todos com passagem na Delegacia de Policia Civil. De acordo com as vítimas que estavam no local, os elementos estavam armados com dois revólveres.
De acordo com as informações, um dos acusados é filho de um proprietário de uma casa de show da cidade de Santarém. Recolhidos ao xadrez da civil, aguardam os procedimentos cabíveis.

Acusado de furtar peças de motocicletas é preso por Guarnição da Polícia Militar

Foi apresentado na 16ª Seccional de Polícial Civil pela Guarnição composta pelo CB MANOEL e SD ANDERSON, o nacional ALLAN SOARES VIEIRA (23 anos), acusado de ter furtado algumas peças de duas motocicletas que encontravam-se estacionadas na Tv. Dom Amando, ao lado do Colégio São Francisco, onde estava sendo realizada a prova do Concurso Público do Município de Santarém.

 
Perante a autoridade policial  na DP, o acusado admitiu o furto e relatou que já havia deixado os pneus da moto na casa de sua avó. A guarnição empreendeu diligência até a referida residência, onde encontraram os produtos do furto e também na casa do indivíduo “ALLAN” foram encontrados outras peças de motocicletas, as quais constam no Auto de Apresentação e Apreensão.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

SERVIÇO RESERVADO DA PM PRENDE TRAFICANTES

Após intenso monitoramento realizado pela equipe do Serviço de Inteligência da Policia Militar, que havia recebido informações de comercialização de substância entorpecente no bairro de Santana, foram presas: ROSENILDA DO SOCORRO DE FREITAS EBRAIM, ROBERTA JENIFFER EBRAIM DOS SANTOS, RAMYLA TARA EBRAIM DOS SANTOS e VENESSA MARIA EBRAIM DOS SANTOS.
Por volta das 18:00h a equipe observou que um individuo chegou em um moto taxi clandestino entrou e saiu rapidamente da casa das acusadas. Abordados mais adiante por outra parte da equipe o suspeito foi encontrado portando uma barra de “MACONHA” prensada e uma trouxinha de “PASTA DE COCAINA”. ROSENILDA é esposa do traficante “VALDIR RUFINO”, que está preso na penitenciaria por tráfico, e agora ROSENILDA também irá responder por tráfico.

POLICIA MILITAR PRESTA APOIO NA REINTEGRAÇÃO DE POSSE NO BAIRRO DO JUTAÍ

O oficial de justiça encarregado de cumprir o mandado de reintegração de posse no bairro do JUTAÍ, onde encontravam-se aproximadamente sessenta (60) famílias, contou com o apoio dos Grupamentos da Policia Militar, 16ª ZPOL, Cia de Guardas, PCSV, Cavalaria, Grupo Tático Operacional (GTO) e PTRAN além de guarnições do Corpo De Bombeiros Militar, que juntos mantiveram a ordem e a segurança  no local.
O evento ocorreu de forma pacífica e algumas famílias retiradas do local foram conduzidas para abrigos e casas de familiares.

POLICIA MILITAR PRENDE ASSALTANTE

Preso pela guarnição da Policia Militar comandada pelo SGT ALACI, o elemento: GABRIEL SOUZA GOMES, acusado de vários assaltos na noite santarena. De acordo com informações GRABRIEL e seu comparsa identificado como ANSELMO, praticavam as abordagem em uma motocicleta preta tipo FAN com a placa virada para dificultar sua identificação.
O elemento ANSELMO encontra-se foragido após o delito e GABRIEL SOUZA GOMES foi autuado em flagrante e aguarda posicionamento da justiça para ser transferido para cadeia pública.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

APREENSÃO REALIZADA PELO GTO NA PENITENCIARIA SILVIO HALL DE MOURA

No dia 22 de Maio de 2012 (terça-feira), por volta das 08h20mim, foi realizada uma revista nos pavilhões II e III na Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, com o apoio do Grupamento Tático Operacional da Polícia Militar sob o comando do Sub Tenente ABREU, e as equipes de agentes prisionais “A e B”, comandadas pelos Vice Diretores PAULO AFONSO e VIANEY LIRA e o chefe de Segurança ANTONIO JABY.
Ao todo foram encontrados 08 celulares, 04 carregadores de celular, 08 estoques, 02 fones de ouvido, 10 petecas de uma substância supostamente “cocaína" e 19 petecas de um material supostamente “maconha”.

terça-feira, 22 de maio de 2012

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DERRUBAM MAIS UM ELEMENTO DO TRÁFICO DE DROGAS

Foi preso em uma operação conjunta da policia Civil comandada pelo delegado Germano e o Serviço de Inteligência de da Policia Militar (P-2), o nacional ELENILSON BARNARDINO GOMES, paraense, filho de Marta Mendes Gomes, com 35 anos, residente na Comunidade da Vila Alegre/ Região do Cupim, Zona Rural do município de Prainha/PA, portando duas mochilas com substância vulgarmente conhecida por “MACONHA”, totalizando um peso aproximado de 1,856 gramas.
O material apreendido foi encaminhado para o Centro de Perícias Científico Renato Chaves para ser periciado e confecção de laudo técnico que fara parte da peça do inquérito policial. ELENILSON BARNARDINO GOMES após apresentação encontra-se a disposição da Justiça.
Créditos: SD PM PIZA

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Polícia Militar presta apoio a vítimas de acidente de Trânsito

As ações de conscientização no trânsito de Santarém não estão surtindo muito efeito, tendo em vista os constantes casos que são registrados envolvendo veículos e pessoas nas vias da cidade.
Nesta manhã por volta das 08:00 horas, no cruzamento da Av. Castelo Branco com a Rua Rosa Passos ocorreu a colisão entre uma Hilux Prata e um Gol Branco, placa AVI 2492. Uma viatura da Policia Militar esteve no local e prestou apoio às vítimas guarnecendo o local e garantido a ordem pública.

GPTur realiza prisão na Orla de Santarém

Preso pelo Grupamento Especializado de Policiamento Turístico (GEPTur) por tentativa de homicídio o nacional CARLOS ALBERTO PAIVA SOUZA, 23 anos. Após briga generalizada na Orla de Santarém onde o acusado, na companhia de um menor de idade, teria por volta das 22h00min, esfaqueado uma pessoa. 
Logo depois do delito os mesmos evadiram-se do local rumo a Av. Rui Barbosa, onde foram presos pelos Policiais Militares e conduzidos para a delegacia de policia civil para as providências cabíveis. 

Cidadão Infrator é preso em frente a Casa de Show TALISMÃ

Policiais Militares do 3º BPM prenderam em flagrante o cidadão infrator ITALO HERLON DA SILVA NASCIMENTO. Ele foi preso por voltas das 02h00min da manhã de hoje na frente da casa de show  ”Talismã”  após ter desferido 5 (cinco) tiros com um revolve Cal. 38 em 5 pessoas que se divertiam naquele local.
As vítimas foram encaminhadas pela equipe do SAMU até o pronto socorro municipal onde receberam os atendimentos médicos. Destas pessoas alvejadas as mais graves, uma teria recebido um tiro na boca e a outra no peito.

terça-feira, 15 de maio de 2012

AVISO

Informamos a todos os Policiais Militares que foi cancelada a Reintegração de Posse que seria realizada neste dia 16 (QUARTA-FEIRA).

sexta-feira, 11 de maio de 2012

É realizada uma Homenagem às Mães no Quartel do 3º BPM

Ocorreu nesta sexta-feira (11/05) um Culto Ecumênico dedicado às mães no  pátio do Quartel do 3º BPM.
A leitura da Palavra foi refletida pelo Pe. Ademar Ribeiro e o Pr. Alailton Vital que contribuíram com importantes mensagens sobre o valor das mães nossa vida. O momento contou com a participação da Banda Cristã do 3º BPM que homenageou as mães com orações, hinos e louvores. Em seguida, foram sorteados alguns brindes e servido um café da manhã especial a todos os presentes.

PARABÉNS A TODAS AS MAẼS! QUE DEUS ILUMINE E REALIZE INÚMERAS BENÇÃOS EM SUAS VIDAS!!!

DEZ QUILOS DE DROGA APREENDIDOS PELA PM EM SANTARÉM

O serviço de inteligência da Polícia Militar e mais equipes do policiamento ostensivo, prenderam na segunda-feira (6), três homens do município de Uruará, os quais foram capturados após acusação de envolvimento do mesmo com o tráfico de drogas. Cerca de 14 quilos de maconha foram apreendidos, além de celulares, dinheiro, relógios e duas máquinas digitais. Os 3 acusados, sendo dois irmãos, foram presos em flagrante em um hotel no bairro Esperança. Eles não resistiram à prisão e afirmaram apenas transportar as drogas.

A repressão ao tráfico continua com o objetivo de chegar a outros envolvidos no crime, pois as informações são de que o município de Uruará é um pólo de plantação de maconha. A população tem colaborado com a polícia; denunciando crimes, principalmente o tráfico de drogas e essas informações tornam muito mais eficiente a prisão dos acusados em flagrante, como afirma o comandante do policiamento regional I, Coronel PM Eraldo Paulino.

Também no oeste do Pará, uma guarnição do 3º Batalhão PM, prendeu um homem de 21 anos que transportava “58 trouxas” de pasta de cocaína e mais certa quantia de dinheiro em espécie. A prisão aconteceu durante uma abordagem próximo ao ‘Campo Marecão’, no bairro Nova República. Além da droga, outros objetos de origem criminosa foram apreendidos na casa do acusado, que foi levado para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Mardnes Tiago Rabelo, que o indiciou por tráfico de drogas.

Fonte da Matéria (Polícia Militar do Pará)

domingo, 6 de maio de 2012

CRIMINALIDADE EM QUEDA NO PARÁ

Seminário de Segurana - HangarOs números das ocorrências policiais registradas no Estado do Pará no primeiro trimestre deste ano apontam redução de 10,20% em relação ao mesmo período de 2011. A queda foi identificada principalmente nas ocorrências de homicídios (-7,39%) e nos crimes de roubo (-6,13%).

Os dados foram apresentados pelo diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Roberto Sena, na manhã da quarta-feira (2), durante o Seminário de Gestão por Resultados, realizado no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Na ocasião, o governador Simão Jatene também entregou 30 unidades móveis integradas, 20 unidades de resgate, 165 motocicletas, 15 lanchas, 5 caminhões tanques e 7 equipamentos denominados desencarceradores – utilizados para a remoção de vítimas presas em ferragens. Todos os equipamentos serão destinados para os órgãos do Sistema de Segurança Pública do Pará (Segup, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros).

Os dados apresentados durante o evento mostram ainda que em relação ao tráfico de entorpecentes, houve um aumento considerável de prisões relacionadas ao envolvimento com o comércio de entorpecentes e de apreensão de drogas. No primeiro trimestre de 2012 foram efetuadas 4.229 prisões contra 3.913 no mesmo período do ano passado, o que representa um crescimento de 8,7%. Deste total, 22% foram efetuadas por trafico de drogas, sendo 1.350 em 2012 contra 1.101 em 2011.

A quantidade de drogas apreendidas também foi significativa, principalmente a maconha e a cocaína. Somente no primeiro trimestre deste ano foram apreendidos 193 quilos de cocaína, contra 107 quilos no ano passado, além de 248 quilos de maconha contra 136 quilos da mesma droga, em 2011. “A queda destes números não está acontecendo por acaso. Estão baixando pela integração dos órgãos de segurança pública. O governo do Estado está investindo em equipamentos, veículos e unidades de polícia na busca da melhoria do sistema. Uma sociedade moderna precisa ter mecanismos modernos de proteção”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes. (Fonte: Agência Pará de Notícias - Fotos: Rubens Santos /ASCOM).
Fonte da Matéria (Policia Militar do Pará).

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Nota de Falecimento

A Polícia Militar do Pará comunica com pesar, o falecimento no dia 02 de Maio de 2012, por volta das 21h, neste município, do 2º SGT PM FRANCISCO PEREIRA BORGES. O referido militar pertencia ao efetivo do 3º BPM, era componente da Banda de Música do batalhão, mas atualmente estava a disposição da Rádio Patrulha.
Foram 29 anos e 07 meses de efetivo serviço prestado a vida miliciana por diversos municípios do Estado. Nós, amigos de farda desejamos nossos sinceros votos de conforto, fé e muita força a família do SGT BORGES que deixará eternas saudades a todos.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Serviço Reservado da Polícia Militar realiza mais uma grande Apreensão de Drogas

O serviço Reservado da Polícia Militar realiza grande apreensão de Drogas. Após intensa investigação, foi consumada a prisão de três elementos: Francisco da Silva (20 anos), José Santos da Silva (23 anos) e Marcos santos da Silva (23 anos), sendo que José e Marcos são irmão e residem no município de Uruará.

Eles foram surpreendidos portando 14 tabletes de maconha prensada e embalada, que estavam escondidas em uma caixa de papelão. Logo após foram encaminhados para delegacia de polícia civil para lavratura dos autos e interrogatório para saber da origem e destino do material apreendido.