Projeto Karatê Borari


 O Projeto Karatê Borari é desenvolvido na Vila de Alter do Chão do Estado do Pará e, visa desenvolver a prática do Karatê Shorinji Ryu como atividade complementar as atividades escolares, bem como combater o trabalho infantil e afastar as crianças de vícios danosos a sociedade. Esse Projeto surgiu da parceria entre o Destacamento Policial Militar Local e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Antônio de Sousa Pedroso.      
Objetivos do Projeto
GERAL
Oportunizar aos alunos o desenvolvimento de uma prática esportiva saudável. Auxiliando no trabalho pedagógico da escola. Além, de fortalecer a parceria da escola com a Polícia Militar.
ESPECÍFICOS
  • Desenvolver a prática do Karatê como esporte.
  • Melhorar a conduta dos alunos.
  • Estimular a participação da família no acompanhamento dos educandos.
  • Melhorar o desenvolvimento acadêmico dos alunos.
  • Melhorar a integração da Polícia Militar com a sociedade.
  • Afastar as crianças de vícios danosos a sociedade.
·         Combater o trabalho infantil.
Apoio Administrativo
O Projeto conta com o apoio do Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Pará , Comandante do Destacamento Policial Militar de Alter do Chão, Diretoria e Professores da Escola Professor Antônio de Sousa Pedroso e do Presidente do Clube Santo Antônio que cede o espaço para as aulas práticas. 
Vale ressaltar que o Hotel Mirante também é colaborador, cedendo o espaço físico do auditório para as aulas áudio -visuais.